Somos líderes na indústria fotovoltaica global
 
Como o elo mais importante na cadeia da nova indústria de energia fotovoltaica de Tongwei, a TW Solar está profundamente envolvida em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e promoção de produtos nucleares de geração de energia solar e tornou-se uma empresa de produção dos módulos de alta eficiência e das células solares silício cristalino com escala maior, o nível mais alto de automação e inteligência, e a tecnologia de processo e equipamentos de produção mais avançada na indústria de fotovoltaica global,formando os módulos de imbricação totalmente flexíveis, de zero chumbo e de tipo de ambiente amigável com carasterísticas da Tongwei, possuindo os produtos de módulo de meia célula de alta eficiência, que reduzem LCOE para clientes finais de estação de energia, e atendem às varias demandas de clientes globais.
  • 1982
    Liu Hanyuan, o conselho de administração do Tongwei Group, inventou a tecnologia de criação em gaiolas e iniciou seu negócio.
  • 2004
    Em 2 de março de 2004, as ações da Tongwei foram listadas na Bolsa de Xangai.
  • 2006
    A Tongwei entrou no principal negócio de nova energia fotovoltaica.
  • 2013
    Em 18 de novembro de 2013, a Tongwei Solar (Hefei) Co., Ltd. foi oficialmente colocada em produção e a Tongwei entrou oficialmente no elo de células solares de silício cristalino de alta eficiência.
  • 2014
    A Tongwei apresentou o conceito verde de "Integração de Pesca e Fotovoltaica".
  • 2015
    Em 18 de novembro de 2015, o projeto de célula de sulício cristalino de alta eficiência 5GW na base de Chengdu iniciou no 2º aniversário da TW Solar , entrando assim na "Era das Cidades Gêmeas" de Chengdu e Hefei.
    Em 2015, a remessa de células de silício cristalino de alta eficiência da TW Solar ultrapassou 1,6 GW.
    Em 30 de dezembro de 2015, o primeiro projeto de "Integração de Pesca e Fotovoltaica" da Tongwei -- o projeto de "Integração de Pesca e Fotovoltaica" de Jiangsu Rudong foi oficialmente conectado à rede para geração de energia.
  • 2016
    Tongwei foi selecionado na lista de "Fortune" China Top 500
    Em 30 de junho de 2016, a primeira célula de silício cristalino de alta eficiência da TW Solar (Chengdu) foi fabricada
  • 2017
    Em 20 de setembro de 2017, a primeira linha de produção de célula de alta eficiência de indústria 4.0 da Tongwei Solar do mundo foi oficialmente colocada em operação no 35º aniversário de Tongwei.
    Em 18 de novembro de 2017, foi lançado o projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência de 10 GW da Base da Tongwei Solar Hefei .
    Em 18 de novembro de 2017, foi lançado o projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência de 10 GW da Base da Tongwei Solar Chengdu .
  • 2018
    Em 28 de maio de 2018, a Tongwei Solar desenvolveu independentemente um módulo de imbricação super eficiente de 420 W. A potência máxima de saída de seu módulo de 72 peças atingiu 421,9 W, quebrando o recorde mundial de módulos PERC e obtendo o primeiro certificado do novo padrão de imbricação do mundo.
    Em 18 de novembro de 2018, o projeto de terceira fase da Tongwei Solar Chengdu Base colocou em operação o projeto de célula de HJT cristalino de alta eficiência e escala única do mundo.
  • 2019
    A Tongwei Solar adicionou 8 GW de projetos de células de silício cristalino de alta eficiência, e a capacidade de produção cumulativa excederá 20 GW. Consolidar ainda mais a posição de liderança da empresa como a maior fabricante mundial de células solares.
    Em 23 de março de 2019, foi lançada a quarta fase do projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência de 3,8 GW da Tongwei Solar Chengdu Base.
    Em 27 de março de 2019, o projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência de 10GW da Tongwei Solar Meishan Base começou.
    Em 20 de junho de 2019, a primeira célula do projeto de HJT de eficiência ultra-alta da Tongwei Solar foi lançada com sucesso.
    Em 18 de novembro de 2019, o projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência de 3,8 GW da quarta fase da Chengdu Base da TW Solar foi concluído e colocado em operação.A capacidade de produção da Chengdu Base ultrapassou 10 GW e se tornou uma base de produção de células solares de silício cristalino com escala maior de monômeros, o nível mais alto de automação e inteligência, e a tecnologia de processo e equipamentos de produção mais avançada na indústria de fotovoltaica global .
  • 2020
    Em 21 de abril de 2020, com o inicio da produção do projeto da primeira fase da Base Meishan da TW Solar, nasceu oficialmente o recorde mundial da escala de célula de silício cristalino de 7,5 GW por cada oficina.
    Em 25 de março de 2020, o projeto das células solares de alta eficiência de 30 GW e de acesórios da Jintang Base da Tongwei Solar iniciou.
    Em 21 de julho de 2020, o valor de mercado e o valor da marca de Tongwei ultrapassaram a marca de 100 bilhões, tornando-se a segunda empresa fotovoltaica do mundo com um valor de mercado superior a 100 bilhões no atual mercado de capitais.
  • 2021
    Em 28 de fevereiro de 2021, a primeira célula de segunda fase da Base Meishan da Tongwei Solar foi fabricada com sucesso.
    Em 28 de maio de 2021, a primeira célula de primeira fase da Base Jintng da Tongwei Solar foi fabricada com sucesso.
    Em 2021, a capacidade de produção anual de células solares de alta eficiência da Tongwei Solar atingiu 45 GW.
  • 2022
    Em 17 de maio de 2022, a primeira peça do projeto de módulo de alta eficiência tipo N do centro de pesquisa fotovoltaica solar de Tongwei Solar foi fabricada com sucesso,com o uso da tecnologia TNC (célula de contato passivada tipo N da Tongwei)desenvolvida independentemente por Tongwei , e a eficiência de conversão excedeu 25,1%.
    Em 29 de setembro de 2022, o projeto da base de fabricação de módulos fotovoltaicos de alta eficiência da Tongwei Co., Ltd. foi assinado e estabelecido em Yancheng.
    Em outubro de 2022, com a série dos produtos de imbricação Terra de alta qualidade e eficientes, credibilidade de marca confiável e fortes capacidades de financiamento, a Tongwei foi listada na lista Tier1 (fabricante de módulos fotovoltaicos de primeiro nível), que reflete totalmente o alto reconhecimento dos módulos de alta eficiência da Tongwei por instituições internacionais de pesquisa profissional.
    Em 9 de novembro de 2022, a Tongwei e a China Resources Power assinaram um acordo-quadro de cooperação estratégica.
    Em 18 de novembro de 2022, é o 9º aniversário da Tongwei Solar. Sob a tendência geral da reforma energética global, a Tongwei continuará a fazer esforços constantes no mercado de células e módulos, insistir em investir pesadamente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, aumentar a força profissional, atender à crescente demanda por energia limpa de clientes globais e ajudar o desenvolvimento sustentávela de baixo carbono e verde de energia global.
  • 2023
    Em 1 de janeiro de 2023, o projeto do módulo fotovoltaico de 25 GW da Yancheng Base da Tongwei Solar iniciou oficialmente, para promover a transformação energética global e a realização das metas de neutralidade de carbono, fornecer mais produtos de módulo de alta eficiência da Tongwei.

Referência global de fabricação inteligente fotovoltaica

Atualmente, a Tongwei Solar possui seis bases em Hefei, Shuangliu, Meishan, Jintang, Yancheng, Nantong, e projeto de Tonghe. A capacidade anual de produção de células atingiu 70 GW. De 2024 a 2026, formará uma capacidade de produção de células de 130- 150 GW, dos quais a capacidade de produção em grande tamanho será superior a 90%. A atual capacidade de produção anual de módulos de alta eficiência é de 14 GW, e espera-se que chegue a 80 GW até o final de 2023.
Base de Jintang
Na Base de Jintang localizada na cidade de Huaikou, Condado de Jintang, Chengdu, o projeto de apoio e a célula de cristal de silício de alta eficiência de 30 GW serão implementados em fases. o projeto será gradualmente concluído e colocado em operação nos próximos 3 a 5 anos, com um investimento estimado de 20 bilhões RMB, um valor estimado de produção nova de cerca de 70 bilhões RMB, mais de 5.000 oportunidades de emprego e uma receita fiscal anual de cerca de 2 bilhões RMB. A primeira fase do projeto de 6,6 GW já começou em 25 de março de 2020, e o primeiro corte de célula foi fabricado em maio de 2021. A primeira célula da segunda fase do projeto foi fabricada em 16 de setembro de 2022.
Com o projeto de Jintang como piloto, a Tongwei realizará ativamente aplicações 5G no campo da Internet industrial, construindo o projeto de Jintang como um modelo de manufatura avançada 5G+ e promovendo a construção de uma cidade inteligente verde fotovoltaica, contando com o cenário de manufatura industrial da Tongwei . O Projeto de Jintang fará pleno uso de Chengdu como ponte do Círculo Econômico de Duas Cidades em Chengdu e Chongqing, as vantagens geográficas e logísticas dos trens de carga de China-Europa e as vantagens da energia hidrelétrica para construir uma importante base de produção para a exportação de produtos fotovoltaicos no oeste da China e no mercado europeu. Depois de atingir a capacidade total de produção, fornecerá suporte industrial crucial para o desenvolvimento de alta qualidade do Círculo Econômico de Cidade Dupla em Chengdu e Chongqing.
Base de Meishan
A base da TW Solar Meishan está localizada no parque industrial Ganmei, cidade de Meishan, província de Sichuan. Em 25 de janeiro de 2019, o governo municipal de Meishan, o governo da prefeitura de Ganzi e o Tongwei Grupo realizaram uma cerimônia de assinatura do projeto do parque industrial verde de alta tecnologia de Tongwei e do projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência 10GW. Em 27 de março de 2019, o projeto de célula de silício cristalino de alta eficiência da base da TW Solar Meishan iniciou construir. Em 21 de abril de 2020, a primeira fase foi concluída e colocada em operação, e a segunda fase do projeto foi iniciada ao mesmo tempo. Desde primeira negociação até finalização do inverstimento do projeto Meishan, demorou apenas 36 dias ,e 50 dias após aceleração oficial do contrato, 110 dias após o início oficial da construção, criando uma nova “velocidade da Tongwei” e “velocidade de Ganmei” para o investimento do projeto.
Em 28 de fevereiro de 2021, a primeira célula da segunda fase da Base Meishan saiu oficialmente da linha de produção. A segunda fase abrange uma área total de 160.000 metros quadrados, com uma área de oficina de 80.000 metros quadrados. Existem 16 linhas de produção de células de silício cristalino inteligentes e totalmente automáticas de alta eficiência. Com a melhoria contínua da tecnologia do produto e do processo de fabricação, a segunda fase será mais automatizada, inteligente e digital, proporcionando um forte impulso à indústria fotovoltaica e impulsionando a rápida transformação do setor de energia. Após sua conclusão, a capacidade de produção da base da TW Solar Meishan atingirá 15 GW, consolidando ainda mais a posição da Tongwei como fornecedora líder de células.
Base de Hefei
Em 18 de novembro de 2013, a base de Hefei foi colocada em produção , localizada em uma zona de alta tecnologia em Hefei, província de Anhui. A primeira fase do projeto Anhui foi concluída em 8 de janeiro de 2019. O projeto adotou totalmente a tecnologia de passivação de superfície traseira, baseada principalmente na rota de fabricação inteligente não tripulada de celulas monocristalinas de alta eficiência e construiu fábricas inteligentes e oficinas digitais para melhorar a lucratividade da TW Solar e a competitividade do mercado , e consolida a posição de liderança da TW Solar na indústria de células de silício cristalino de alta eficiência. A Base de Hefei tem atualmente uma capacidade de produção de 8 GW para módulos de meia célula e 6 GW para módulos de imbricação. Os produtos foram aplicados em projetos de geração de energia fotovoltaica em muitos mercados regionais da China e foram exportados para mais de 30 países e regiões em todo o mundo.
Base de Shuangliu
A Base de Shuangliu está localizada no distrito de Shuangliu, Chengdu, província de Sichuan. A primeira fase foi concluída e colocada em operação em 30 de junho de 2016, com o prazo de construção apenas sete meses. Criou uma "Velocidade da Tongwei", "Velocidade de Shuangliu" e "Velocidade de Chengdu" e também se tornou uma construção demonstrativa de modelo para a conclusão rápida da indústria fotovoltaica global, colocação rápida em produção, atingindo rapidamente o limite de produção e obtendo lucro rapidamente. A segunda fase foi colocada em produção em 20 de setembro de 2017, e as linhas de produção foram totalmente atualizadas para fabricação não tripulada totalmente automática, que assumiu a liderança na realização de oficinas digitais e fábrica inteligente e construiu uma base nacional de demonstração de fabricação inteligente. A terceira fase foi colocada em produção em 18 de novembro de 2018. O projeto adota totalmente a tecnologia de passivação de superfície traseira e adota principalmente a rota de fabricação inteligente não tripulada de células monocristalinas de alta eficiência. Tornou-se um projeto de célula solar de silício cristalino de alta eficiência com tecnologia de ponta, equipamentos de produção, automação e inteligência na indústria fotovoltaica global. A quarta fase foi colocada em produção em 18 de novembro de 2019, que estabeleceu o novo recorde para a escala de produção de uma única oficina e é uma oficina modelo para fábricas inteligentes e oficinas digitais na indústria fotovoltaica global. O projeto tem um total de 16 linhas de produção automáticas totalmente fechadas para fabricação inteligente de cortes de células de silício cristalino de alta eficiência. Todos eles estão produzindo células de grande porte com menor custo de produção e maior potência de célula única, adicionando um novo impulso ao gerenciamento inteligente, digital, moderno e refinado da TW Solar.
Base de Yancheng
A Base da Indústria Fotovoltaica de Tongwei (Yancheng), localizada na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Yancheng, é o primeiro projeto de módulo fotovoltaico investido e construído por Tongwei na província de Jiangsu. Produz principalmente 182.210 módulos de grande porte e alta eficiência. Espera-se que o projeto invista cerca de 4 bilhões de yuans em ativos fixos, e a construção já começou, e está prevista para ser concluída e colocada em produção até o final de maio de 2023. A base de Yancheng adota o modo de construção de integração "tecnologia + indústria", utiliza totalmente a experiência bem-sucedida de Tongwei na construção de parques verdes inteligentes fotovoltaicos e oficinas estelares, e está equipada com a tecnologia de produção mais avançada da indústria e o equipamento adota Tongwei TNC/TPC e outras técnicas rotas para construir uma rede de produção de módulos de alto padrão verde minimalista, estável e confiável para maximizar a eficiência da geração de energia e reduzir o LCOE.
Base de Nantong
Projet Tonghe
O projeto Tonghe é uma base de produção anual de células de silício cristalino de alta eficiência de 15GW e corte de 15GW, com a área total do projeto é de cerca de 920 acres, e um investimento de 6 bilhões de yuans, pelo conjunto da TW Solar e Trina Solar.A Tonghe New Energy aproveitará ao máximo as principais vantagens da Tongwei Solar e da Trina Solar em todos os elos da cadeia industrial, fortalecerá ainda mais a parceria estratégica e criará um novo padrão de desenvolvimento da indústria com divisão profissional do trabalho, desenvolvimento de deslocamento e cooperação e benefício mútuo. Depois que a Tonghe New Energy for totalmente colocada em produção, estima-se que a receita anual de vendas pode atingir 12 bilhões de yuans e o pagamento anual de impostos será de 300 milhões de yuans. A Tonghe New Energy é o layout coopertativo e integrado da Tongwei Solar e da Trina Solar, e também é um meio importante para obter a estabilidade do fornecimento de matéria-prima e da cadeia industrial, garantindo tanto para a produção dos módulos e células de grande tamanho de Trina Solar, quanto para a exportação dos produtos da Tongwei , redução dos custos, e expansão da participação no mercado global.
Capacidade de produção celular existente
70GW
Quantidade de remessa de célula até 2022
120GW
Capacidade de produção dos módulos de 2023
80GW
Taxa operacional de base de produção
100%

Ultrapassagem com velocidade mais alta
5G fábrica super inteligente de Tongwei

Em 20 de setembro de 2017, a primeira linha de produção de células de alta eficiência Industrial 4.0 do mundo da TW Solar foi oficialmente colocada em operação, estabelecendo uma nova referência para a fabricação inteligente na indústria. A linha de produção inteligente da TW Solar reduziu a mão de obra em 62%, o consumo de energia em 30% e aumentou a eficiência da produção em 161% , por meio de interconexão de equipamentos, gerenciamento refinado, prevenção de qualidade, integração de processos e interconexão virtual-real.

Atualmente, a TW Solar construiu e colocou em operação um total de 80 linhas de produção inteligente, que são compostas por braços robóticos de apreensão automática e robôs de transporte inteligentes, possuindo mais de 1.000 robôs de transporte inteligentes, criando uma fábrica verde com grau inteligente e eficiência de conversão de produção mais alta do mundo.

Ao mesmo tempo, a TW Solar sempre liderou a indústria na área da produção inteligente,desde o estabelecimento e operação da primeira linha de produção de célula de alta eficiência de indústria 4.0 do mundo , até a construção da primeira base de aplicação 5G fotovoltaica do mundo. A empresa trabalhou na área da energia fotovoltaica por meio de 5G +Internet industrial, para acelerar a transformação digital, a fim de criar projetos de referência e projetos demostrados para manufatura avançada global.

80 Linhas

Linha de produção inteligente

Mais de 1000 unidades

Robô de Transporte Inteligente

Primeira linha

Linha de produção da indústria 4.0

Primeiro no mundo

Base de aplicação fotovoltaica 5G

99,999%

Estabilidade de banda de frequência exclusiva 5G

Mude o mundo conosco

Layout global da TW Solar
Base de Produção

Bases das Células e Módulos
Base de Jintang
Base de Shuangliu
Base de Meishan
Tonghe Nova Energia
Base de Hefei
Base de Yancheng
Base de Nantong

Base do Material de Silício
Yongxiang Polisilício
Yongxiang Nova Energia
Tongwei da Mongólia Interior
Tongwei da Yunnan

Áreas de exportação

Europa
Albânia
Irlanda
Áustria
Bulgária
Bélgica
Polônia
Bósnia e Herzegovina
França
Alemanha
Holanda
Finlândia
Croácia


Romênia
Malta
Portugal
Suécia Suíça
eslovênia
Türkiye
Espanha
Grécia
Hungria
Iémen
Itália
Reino Unido

Ásia
Paquistão
Geórgia
Japão
Líbano
Coreia do Sul
Malásia
Vietnã
Jordânia
Chipre
Arábia Saudita
Cingapura

América
México
dominica
Chile
Brasil

Oceânia
Austrália
Nova Zelândia
Fiji

Honra Empresarial

Centro Nacional da Tecnologia Empresarial

Fábrica Verde Nacional

Empresa Nacional de Tecnologia Alta e Nova

Segundo Prêmio do Prêmio Nacional de Progresso Científico e Tecnológico

Empresa de Demonstração de Gestão da Cadeia de Suprimento Ecológica Nacional

Empresa Nacional de Vantagem da Propriedade Intelectual

Implementação e Padronização do Sistema Nacional da Propriedade Intelectual

Site Nacional no Nível de Cinco Estrelas

Equipe de confiança nacional de qualidade

Empresa piloto de Implementação e Padronização do Sistema de Gerenciamento de Integração de Informatização e Industrialização do Ministério da Indústria e Tecnologia no 2018

Marca Empresarial Verde Mais Influente da China

Empresa Pioneira de Economia de Energia e Redução de Emissões na China

100 Maiores Empresas Privadas Listadas na China

Empresa de Crédito AAA

Empresa Nacional Avançada de Construção com Satisfação do Cliente

Prêmio Incentivo do 16º Prêmio Nacional de Qualidade

Prêmio de Espectro Dourado do 11º Prêmio da Marca da China

Dez Marcas Líderes Anuais (Industriais) da China

500 Maiores Empresas Chinesas

TIER1 Fabricante de Módulos Fotovoltaicos No Primeiro Nível

Certificação Francesa de Certisolis Carbon Footprint

O Melhor Modelo de Empresas de Eficiência Verde da WEC China

500 Maiores Empresas Globais de Energia Nova

Primeira Certificação Global de Nova Padrão de Módulo de Imbricação

Primeira Certificação Global de IEC Padrão da Nova Versão de CQC

2017 Fornecedor Internacional de Qualidade de Nova Energia da China